Covid-19: Marinha Grande distribuiu 40 mil luvas e 1.200 máscaras

| País
Porto Canal com Lusa

Leiria, 07 abr 2020 (Lusa) - Cerca de 40 mil luvas, 1.200 máscaras e 1.700 toucas foram distribuídas nas últimas semanas pela Câmara Municipal da Marinha Grande, no distrito de Leiria, por diversas forças de segurança e entidades de saúde pública, no âmbito da pandemia da covid-19, informou hoje a autarquia.

Segundo o município, as prioridades de fornecimento de equipamento de proteção individual têm sido as "entidades do concelho da Marinha Grande que estão mais expostas ao contágio pela covid-19".

Desta forma, Bombeiros Voluntários, GNR, PSP, entidades de saúde, lares, IPSS e voluntários da linha MG Solidária foram equipados até hoje com 39.500 luvas, 1.200 máscaras cirúrgicas, 200 batas, 100 óculos, 231 viseiras e 1.700 toucas.

Entretanto, o município da Marinha Grande está a levar cultura do concelho à população através da sua página no Facebook, com a programação "Casa da Cultura promove cultura em casa".

"Neste momento difícil de combate à covid-19", a autarquia pretende contribuir para que os cidadãos "permaneçam todos em casa", estando, para isso, a promover, através da internet, "o trabalho de artistas da terra", em transmissões realizadas nas tardes de sábado e domingo.

"É importante nesta fase continuarmos a assegurar momentos de cultura e animação à população, respeitando as contingências que estão a ser impostas pela atual situação, e divulgar os muitos valores artísticos da nossa terra, diz a presidente da Câmara, Cidália Ferreira, citada pela assessoria de imprensa do município.

Em Portugal, segundo o balanço feito na segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 311 mortes, mais 16 do que na véspera (+5,4%), e 11.730 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 452 em relação a domingo (+4%).

Dos infetados, 1.099 estão internados, 270 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 140 doentes que já recuperaram.

MLE // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.