Covid-19: Portugal vai intensificar controlo sanitário nos aeroportos - Governo

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 mar 2020 (Lusa) -- Portugal vai intensificar o controlo sanitário nos aeroportos, anunciou hoje em Lisboa a ministra da Saúde, Marta Temido.

Segundo a ministra da Saúde, a União Europeia (UE) fez hoje um apelo à manutenção da disseminação de informação, divulgação de folhetos informativos aos passageiros que chegam ao território nacional, realização de inquéritos epidemiológicos e observação visual dos passageiros.

Marta Temido falava numa conferência de imprensa conjunta com o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, após a reunião por videoconferência dos ministros da Administração Interna e da Saúde da UE.

A ministra informou ainda que Portugal manifestou interesse em adquirir equipamentos médicos para o combate à doença Covid-19, uma vez que a UE comunicou que será feito "um novo pacote de aquisição conjunta".

Marta Temido informou que vários Estados-membros colocaram a questão do acesso a equipamentos de proteção individual, equipamentos médicos pesados, como ventiladores, e testes para diagnóstico laboratorial.

Segundo a Direção-Geral da Saúde, em Portugal há 331 casos de pessoas infetadas com a doença Covid-19.

ZO // PNG

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Parlamento recupera grupo de trabalho para reversão de freguesias agregadas em 2013

A comissão parlamentar de Poder Local aprovou por unanimidade a reativação do grupo de trabalho relativo à desagregação de freguesias agregadas na reforma administrativa de 2013, afirmou à Lusa o presidente da comissão.

Temido quer plano europeu para habitação acessível e alerta para ameaças

A cabeça de lista do PS às europeias defendeu esta quinta-feira um plano europeu para habitação acessível, avisando que o projeto europeu está sob inúmeras ameaças e que a AD e a sua família política “representam uma agenda de retrocesso”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.