Lousã organiza torneio de videojogos que ambiciona ser referência nacional

| País
Porto Canal / Agências

Lousã, 25 mar (Lusa) - O Parque Municipal de Exposições da Lousã vai acolher, de 04 a 06 de abril, uma Tweek Lousan Lanparty (torneio de videojogos), que já recebeu inscrições de Lisboa, Porto, Aveiro, Braga e Guimarães, anunciou hoje a organização.

"Pretendemos levar este evento o mais longe possível para que se torne de renome nacional e até internacional", disse Marta Alves, da empresa organizadora EventBox, segunda-feira na apresentação do evento aos jornalistas, na Câmara Municipal da Lousã.

A organização pretende um número mínimo de 150 participantes, que pode ir até ao limite de 320, salientando a posição privilegiada do concelho, próximo de Lisboa e do Porto, para captar amantes dos videojogos.

Marta Alves considerou pertinente a realização do evento que, na sua opinião, "tem tudo para crescer, pois existem cada vez mais 'gammers' (jogadores)", mostrando-se empenhada numa iniciativa que "marque a diferença na região e no país".

"Nesta primeira edição, o nosso objetivo é criar uma boa impressão e marcar a diferença, para que a próxima edição seja melhor e mais participada", sublinhou.

Para o presidente do município da Lousã, Luís Antunes, trata-se de um evento importante, não só porque se destina a um público jovem, como fomenta a sociabilização e as novas tecnologias, além de promover o concelho através dos participantes.

A EventBox, uma empresa de jovens lousanenses recém-criada, pretende agarrar "um mercado emergente e que não está explorado da melhor forma" e realizar "duas a três" 'lanparty' por ano no município.

AMV // JPF

Lusa/fim

+ notícias: País

PSP quer formar 1.100 polícias até 2025 para fronteiras aéreas

A PSP espera formar até 2025 cerca de 1.100 polícias para a segurança aeroportuária e controlo de fronteira, revela aquela polícia, avançando que metade dos 324 inspetores do ex-SEF ainda nos aeroportos vão passar para a PJ em outubro.

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".