Covid-19: Fundação de Serralves suspende programação e encerra ao público

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 12 mar 2020 (Lusa) -- A Fundação de Serralves, no Porto, anunciou hoje a suspensão da sua programação e o encerramento ao público, até 03 de abril, devido à pandemia de Covid-19.

"A Fundação de Serralves comunica que, atendendo à situação de saúde pública vivida, suspende a sua programação e encerra ao público, até 3 de abril, a Biblioteca, a Casa, a Casa do Cinema Manoel de Oliveira, o Museu e o Parque de Serralves", refere, em comunicado.

As exposições de Olafur Eliasson, Lourdes Castro e Diane Birnbaum, o ciclo dedicado ao artista multidisciplinar norte-americano Arthur Jafa, Leão de Ouro da Bienal de Veneza 2019, a decorrer nas Galerias do Museu e na Casa do Cinema Manoel de Oliveira, estão entre as iniciativas suspensas até ao início de abril, assim como atividades dedicadas a datas específicas, neste período, como o Dia Mundial da Água e as férias escolares.

O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou hoje o número de infetados, que registou o maior aumento num dia (19), ao passar de 59 para 78, dos quais 69 estão internados.

Face ao aumento de casos, o Governo ordenou a suspensão temporária de visitas em hospitais, lares e estabelecimentos prisionais na região Norte, até agora a mais afetada.

Foram também encerrados alguns estabelecimentos de ensino, sobretudo no Norte do país, assim como ginásios, bibliotecas, piscinas e cinemas.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.200 mortos. Cerca de 117 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 63 mil recuperaram.

JGS // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Duas pessoas hospitalizadas após serem atacadas por dois cães na própria habitação em Matosinhos

Duas pessoas tiveram de ser transportadas para o hospital, uma delas em estado grave, na tarde deste domingo, após serem atacadas por dois cães no interior da própria habitação, na Rua Óscar da Silva, em Leça da Palmeira, Matosinhos.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.