Covid-19: Vitória de Guimarães suspende toda a atividade desportiva

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Guimarães, Braga, 12 mar 2020 (Lusa) - O Vitória de Guimarães, cuja equipa principal de futebol compete na I Liga portuguesa, anunciou hoje a suspensão de todas as atividades desportivas "com efeitos imediatos e por tempo indeterminado".

"No seguimento da deliberação de suspensão imediata das competições profissionais da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), o Vitória Sport Clube informa os seus associados e adeptos que todas as atividades do clube se encontram, com efeitos imediatos e por tempo indeterminado, suspensas", lê-se no comunicado publicado hoje no sítio oficial dos vimaranenses.

O clube minhoto ia receber o Sporting, para a 25.ª jornada do escalão maior do futebol nacional, no sábado, às 20:00, e o seu treinador, Ivo Vieira, fez até a antevisão, mas a partida não se vai realizar depois da decisão tomada hoje pela LPFP, no âmbito da pandemia de Covid-19, responsável por 78 casos de infeção em Portugal, segundo a mais recente atualização, hoje, da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O Vitória informou também que os serviços administrativos, localizados no Estádio D. Afonso Henriques, vão encerrar, mantendo-se somente em funcionamento a loja do clube num dos centros comerciais da cidade, e apelou ao cumprimento das "instruções das entidades públicas".

"Contamos com a compreensão de todos os associados, adeptos, utentes e trabalhadores do Vitória, apelando que encarem as instruções emanadas das entidades públicas com a seriedade e a consciência devidas", refere a nota.

A suspensão das atividades desportivas do Vitória de Guimarães, avançou fonte oficial do clube à Lusa, abrange cerca de 2.000 atletas, repartidos por 14 modalidades - futebol, basquetebol, voleibol, polo aquático, atletismo, natação, ténis de mesa, judo, taekwondo, boxe, kickboxing, jiu jitsu, automobilismo e 'e-sports'.

O novo coronavírus, responsável pela Covid-19, foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

Os casos de infeção confirmados já são mais de 125.000, repartindo-se por cerca de 120 países e territórios.

TYME (JE/PE) // AMG

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Zé Pedro: "Acreditamos até ao fim e fomos justos vencedores"

No derradeiro jogo em casa da temporada 2023/24, os portistas estiveram a perder até ao minuto 81 e empatados até bem perto do triplo apito de Artur Soares Dias, contudo, porque quem veste de azul e branco nunca baixa os braços, os comandados de Sérgio Conceição deram a volta ao figurino no último suspiro e recuperaram o terceiro lugar.

Taremi: "Dentro e fora do campo, serei sempre um adepto do FC Porto"

Após um dérbi da Invicta decidido já em período de compensação, Mehdi Taremi realçou este "momento emocionante" para si enquanto último jogo no Estádio do Dragão e destacou que "dentro e fora do campo" será "sempre um adepto do FC Porto".

FC Porto: Francisco e Taremi em destaque na 33.ª jornada

O internacional português foi o MVP da Liga e o iraniano recebeu o prémio Mérito e Valores Porto.