Covid-19: Jogos da seleção portuguesa de futebol no Qatar cancelados

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 11 mar 2020 (Lusa) -- A seleção portuguesa de futebol já não vai participar no torneio internacional no Qatar, que estava marcado para o final do mês de março, devido à pandemia de Covid-19, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"A decisão resultou da situação de emergência que se vive em todo o mundo provocada pela pandemia do Covid-19", refere a FPF em comunicado.

A equipa das 'quinas' tinha jogos marcados com a Bélgica, a 27 de março, e com a Croácia, no dia 30, que estavam agendados para Doha, mas o torneio, que contava também com a Suíça, acabou por ser cancelado.

A pandemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.300 mortos em 28 países e territórios.

O número de infetados ultrapassou as 120 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 59 casos confirmados.

AJO // AMG

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Tudo sobre a final da Champions: as equipas, os percursos e a história

A final da Liga dos Campeões 2023/2024 vai colocar frente a frente a equipa mais titulada de sempre da competição e um emblema que não põe as mãos na “orelhuda” desde 1997. Real Madrid e Borussia Dortmund vão subir ao relvado a 1 de junho de 2024, no Estádio Wembley, em Londres, com um único objetivo: tornar-se campeão de clubes da Europa.

FC Porto: O Olival tem Boavista

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar durante a manhã desta quarta-feira, no Olival, onde continua a preparar o dérbi da penúltima jornada da Liga, frente ao Boavista, agendado para as 20h30 de domingo no Estádio do Dragão (Sport TV).

Gonçalo Alves: “Façam o rastreio para saberem com o que podem contar”

A parceria entre “duas instituições imensas da cidade” como o FC Porto e o IPO continua bem viva e neste 8 de maio, Dia do Euromelanoma, o clube associou-se ao Instutito para incentivar a população ao autoexame no âmbito de uma campanha de prevenção do cancro de pele. Gonçalo Alves e Telmo Pinto aproveitaram uma “oportunidade muito boa” para “apelar as pessoas façam o rastreio” na Clínica da Pele, uma “operação super rápida” mas “super importante”.