Goma Camps investe 39 ME e cria mais 65 postos de trabalho em Vila Velha de Ródão

| País
Porto Canal / Agências

Vila Velha de Ródão, 24 mar (Lusa) - A AMS - Goma Camps celebrou um protocolo com a Câmara de Vila Velha de Ródão no qual se compromete a investir 39 milhões de euros na unidade naquele concelho até junho de 2015, disse hoje fonte do município.

Segundo o protocolo, a que a agência Lusa teve acesso, a empresa compromete-se a investir até junho de 2015 39 milhões de euros e a criar no concelho mais 65 novos postos de trabalho, bem como a manter os atuais 118 postos de trabalho na unidade fabril de Vila Velha de Ródão.

"A empresa e a Câmara concertaram uma estratégia e um modelo de desenvolvimento para o concelho e para a sua economia, que culminou com a assinatura deste protocolo", disse à agência Lusa o presidente do município.

Luís Pereira explicou que a AMS vai ter também a preocupação de na seleção dos seus recursos humanos "dar prioridade às pessoas que manifestarem disponibilidade para fixar residência em Vila Velha de Ródão, bem como às pessoas que já estão no concelho".

O autarca realçou a importância deste protocolo que vem dar sequência ao projeto que o município está a implementar em Vila Velha de Ródão para fixação de pessoas e criação de emprego.

"Estamos a fazer investimentos na aquisição e recuperação de casas degradadas para depois colocá-las à disposição das pessoas com preços bastante baixos", referiu Luís Pereira.

"Isto permite-nos de alguma forma resolver dois problemas básicos: isto é, criar empregos e resolver o problema da habitação e fixação das pessoas no concelho", sublinhou o autarca.

A AMS vai adquirir novos terrenos para expansão da fábrica de papel tissue, nos quais vão ser construídas novas instalações com uma área aproximada de 32.000 metros quadrados.

De acordo com o protocolo, a Câmara de Vila Velha de Ródão compromete-se a isentar a empresa das taxas de licenciamento relativas à construção dos novos edifícios e conceder a isenção do IMT (Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis) sobre a aquisição dos terrenos e do IMI (Imposto Municipal de Imóveis) sobre as construções realizadas.

O município tem ainda o direito de acompanhar os investimentos da empresa e o recrutamento de recursos humanos.

CAYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.