Câmara do Porto prepara demolição de antiga fábrica de sabão

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 24 mar (Lusa) -- A Câmara Municipal do Porto iniciou hoje de madrugada um processo de demolição de uma antiga fábrica em elevado estado de degradação que constituía um dos principais focos de tráfico e consumo de droga na cidade.

Num primeiro momento, uma brigada cinotécnica (que integra cães) especializada, enviada pela direção nacional da PSP, entrou no perímetro do edifício para ver se existiam pessoas, para depois poder dar início ao processo de limpeza e demolição.

O edifício da fábrica, que no passado produziu sabão e mais tarde se dedicou à transformação de metais, é propriedade privada e encontra-se sem qualquer atividade há mais 10 anos.

JYA // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Iberdrola condenada a pagar 34 milhões de euros em litígio na construção da barragem do Alto do Tâmega

A Iberdrola foi condenada a ressarcir em 34 milhões de euros o consórcio Mota-Engil/Acciona/Edivisa, no litígio na construção da barragem do Alto Tâmega, tendo este agrupamento de empresas sido absolvido de pagar os valores reclamados pela elétrica espanhola.

Oficializada candidatura do barco moliceiro a Património da Humanidade na UNESCO

A candidatura do barco moliceiro e a arte da carpintaria naval da região de Aveiro a Património Cultural Imaterial da Humanidade foi entregue na UNESCO, depois de ter sido aceite pela comissão nacional daquele organismo, foi esta segunda-feira anunciado.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.