Sete distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 24 mar (Lusa) -- Sete distritos do continente vão estar terça e quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de agitação marítima forte com ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros.

O aviso amarelo, que implica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica, vai estar em vigor entre as 06:00 de terça-feira e as 21:00 de quarta-feira.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro do continente céu muito nublado ou encoberto, diminuindo gradualmente de nebulosidade, de norte para sul, a partir da tarde, períodos de chuva, em especial no litoral, passando gradualmente a regime de aguaceiros fracos e dispersos, a partir da tarde, e que serão de neve acima de 1200 metros.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante sul, rodando para noroeste e tornando-se moderado no litoral e moderado a forte nas terras altas.

No sul, prevêem-se períodos de céu muito nublado, apresentando-se muito nublado e com ocorrência de períodos de chuva, em geral fraca, entre o meio da manhã e o meio da tarde, vento em geral fraco predominando de oeste, rodando para noroeste moderado a partir do meio da tarde e tornando-se gradualmente moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas.

Em Lisboa e em Beja prevê-se uma temperatura máxima de 15 graus Celsius, no Porto, Viana do Castelo, Braga, Évora e Castelo Branco 14, na Guarda 9, em Bragança e Portalegre 11, em Santa Cruz das Flores, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada 17 e no Funchal vinte e dois.

DD // HB

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.