Pelo menos seis mortos devido a incêndio em pesqueiro da Coreia do Sul

| Mundo
Porto Canal / Agências

Seul, 24 mar (Lusa) -- Seis pessoas morreram depois de saltarem de um barco de pesca que se incendiou hoje junto a uma ilha sul-coreana e as equipas de socorro continuam a procurar o capitão que está desaparecido.

Cinco membros da tripulação oriundos da Indonésia e um sul-coreano foram dados como mortos por hipotermia depois de saltarem para a água gelada para tentarem escapar ao incêndio no navio de 38 toneladas junto à ilha de Jeju, no sul do país, referiu a guarda-costeira à agência AFP.

Dois outros elementos da tripulação foram resgatados com vida e as equipas de socorro continuam as buscas pelo capitão do navio.

As autoridades da Coreia do Sul estão também a investigar a origem do acidente.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.