Covid-19: Comissão Nacional de Proteção Civil ativada em permanência

Covid-19: Comissão Nacional de Proteção Civil ativada em permanência
| País
Porto Canal com Lusa

A Comissão Nacional de Proteção Civil vai funcionar a partir de agora em permanência, para fazer face ao novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, disse, esta quarta-feira, o ministro da Administração Interna.

Eduardo Cabrita falava aos jornalistas esta noite na Autoridade Nacional de Proteção Civil, em Carnaxide, Lisboa, onde durante três horas esteve reunida a Comissão Nacional de Proteção Civil para debater a situação em relação ao Covid-19.

Essa comissão vai a partir de agora estar ativada, não fisicamente como aconteceu na noite de hoje, mas 'online'.

Segundo Eduardo Cabrita, na reunião de hoje foi feita a caracterização da situação e concluído que se está "numa fase de contenção", sendo "essencial a rápida atualização dos planos de contingência", que devem ser atualizados em função das orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS).

+ notícias: País

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.