GNR recupera peças em ouro avaliadas em 850 euros furtadas em Penafiel

GNR recupera peças em ouro avaliadas em 850 euros furtadas em Penafiel
| Norte
Porto Canal com Lusa

A GNR do Porto anunciou, este domingo, ter recuperado no sábado 15 peças de ouro, avaliadas em 850 euros, que tinham sido furtadas em fevereiro numa habitação no concelho de Penafiel.

Em comunicado, a GNR adianta que as peças foram recuperadas na sequência de uma investigação iniciada “há cerca de um mês e meio” e que, em 19 de fevereiro passado, já tinha levado à constituição como arguido de um homem com 49 anos e à apreensão de diversas peças em ouro e prata, avaliadas em 31.675 euros.

No sábado, os militares do Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel conseguiram recuperar mais 15 peças em ouro, avaliadas em 850 euros, que tinham sido furtadas “na mesma ocasião e local que as primeiras”.

“Desta forma, foi possível recuperar a totalidade dos bens furtados, sendo os mesmos entregues à sua legítima proprietária, de 49 anos, após o devido reconhecimento”, acrescenta a GNR.

Segundo aquela polícia, os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Penafiel.

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.