Sérgio Conceição: "Tivemos atitude e nunca baixámos os braços"

| Norte
Porto Canal com lusa.pt

O FC Porto despediu-se da Liga Europa depois de perder esta quinta-feira frente ao Bayer Leverkusen (3-1), no Estádio do Dragão, na 2.ª mão dos 16 avos de final da prova. Após o encontro, Sérgio Conceição lamentou a altíssima eficácia da equipa alemã, que aproveitou grande parte das oportunidades de que dispôs. O treinador portista aponta agora aos dois títulos que ainda estão perfeitamente ao alcance dos Dragões: o campeonato e a Taça de Portugal.

O resumo do jogo
“Entrámos bem no jogo, pressionando a primeira fase de construção do adversário e com muita vontade de fazer golo. Tivemos uma ou outra aproximação à baliza com perigo na primeira parte, mas faltou a conclusão. Eles, na primeira vez em que foram à nossa baliza, fizeram golo. Mantivemo-nos no jogo e o Otávio podia ter empatado, o que seria diferente para a segunda parte. Aí, eles fazem mais dois golos em duas oportunidades e o jogo fica decidido. De qualquer forma, continuámos a jogar com atitude e nunca baixámos os braços.”

As substituições e o adversário
“Era uma eliminatória e queríamos passar. Fomos reajustando durante o jogo mediante aquilo que ele nos pedia. A partir do 2-0, as coisas tornaram-se muito difíceis, mas depois do 3-0 ainda reduzimos e até poderíamos ter feito o segundo golo pelo Marega. Defrontámos uma equipa forte e que é candidata a ganhar a Liga Europa, tal como nós seríamos se tivéssemos passado. O Bayer Leverkusen é muito forte individual e coletivamente e é uma das melhores equipas daquele que, para mim, é o melhor campeonato do Mundo.”

Dois títulos para conquistar
“Obviamente que estamos desiludidos. Queremos títulos e ainda temos dois ao nosso alcance. Agora temos um jogo muito complicado com o Santa Clara. Temos de pensar e focar-nos no campeonato e na final da Taça de Portugal. Vamos dar o nosso melhor para que no fim possamos conquistar títulos.”

Veja aqui as declarações exclusivas do técnico azul e branco:

 

 

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.