Inspectores da ASAE insatisfeitos com respostas do Governo admitem mais protestos

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 21 mar (Lusa) -- O presidente do sindicato que representa os inspetores da ASAE admitiu hoje voltar aos protestos caso o Governo não crie um estatuto profissional para a classe, uma das principais exigências.

Mais de 100 inspetores da ASAE manifestaram-se hoje em Lisboa, entre os ministérios das Finanças e da Economia, tendo no final do protesto os representantes da associação sindical dos funcionários da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASF-ASAE) sido recebidos pelo secretário de Estado adjunto e da Economia, Leonardo Mathias.

No final do encontro o presidente do sindicato, Albuquerque do Amaral, disse aos jornalistas que o secretário de Estado frisou que "tem tido todo o empenho" em resolver a questão do estatuto profissional mas que têm sido criados "alguns obstáculos por parte da secretaria de Estado da Administração Pública".

Albuquerque do Amaral adiantou que o secretário de Estado se comprometeu em dar uma resposta aos inspetores da ASAE e que ficou marcada uma reunião para maio.

O sindicalista afirmou que a resposta do secretário de Estado não agrada aos profissionais, salientando: "se não for dado qualquer passo voltaremos novamente a mostrar a nossa revolta e indignação".

A manifestação de hoje, em dia de greve para que os profissionais pudessem participar, destinou-se a protestar contra os cortes de salários, falta de efetivos e a inexistência de um estatuto profissional, um documento reclamado desde 2006.

CMP/FP // CC.

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.