Volta ao Algarve: Evenepoel confirma triunfo ao vencer contrarrelógio final

| Desporto
Porto Canal com Lusa

(CORREÇÃO) Lagoa, Faro, 23 fev 2020 (Lusa) -- O belga Remco Evenepoel (Deceuninck-QuickStep) conquistou hoje a 46.ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta, ao vencer o contrarrelógio da quinta e última etapa, em Lagoa.

O jovem de 20 anos, que assumiu a liderança ao vencer no alto da Fóia, na quinta-feira, cumpriu os últimos 20,3 quilómetros em 24.07 minutos, menos 10 segundos do que o australiano Rohan Dennis (INEOS) e menos 19 do que o suíço Stefan Küng (Groupama-FDJ), segundo e terceiro classificados, respetivamente (CORRIGE O LOCAL ONDE EVENEPOEL SUBIU À LIDERANÇA DA VOLTA AO ALGARVE).

Evenepoel, campeão europeu e vice-campeão mundial de contrarrelógio, sucedeu no historial da 'Algarvia' ao esloveno Tadej Pogacar, ao deixar o alemão Maximilian Schachmann (Bora-hansgrohe) na segunda posição, a 38 segundos, e o colombiano Miguel Ángel López (Astana) na terceira, a 39.

Rui Costa (UAE Emirates) terminou na quarta posição, a 56 segundos, depois de ter sido 13.º no 'crono', a 53 segundos.

JP/AMG // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto recorda conquista da Youth League no quinto aniversário

O FC Porto conquistou a UEFA Youth League há precisamente cinco anos. A 29 de abril de 2019, os jovens Dragões bateram o Chelsea por 3-1 na final da competição e levantaram o troféu de melhores da Europa.

FC Porto: O minuto 42 no Estádio do Dragão

Ao minuto 42 do jogo entre FC Porto e Sporting, o Estádio do Dragão levantou-se em uníssono e unido numa homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa.

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.