Nova linha de produção da Luso Finsa cria 35 empregos em Nelas

| País
Porto Canal / Agências

Nelas, 21 mar (Lusa) - A Luso Finsa vai investir cerca de 35 milhões de euros numa nova linha de produção em Nelas, que vai permitir criar pelo menos 35 novos postos de trabalho, disse hoje o presidente da câmara local, Borges da Silva.

"O volume de investimento que a Luso Finsa vai levar a cabo em Nelas, na ordem dos 35 milhões de euros, vem consolidar a empresa para os próximos 20 anos. É a garantia de que fica no concelho por muitos anos", realçou.

A empresa Luso Finsa - Indústria e Comércio de Madeiras instalou-se no concelho de Nelas em 1989, empregando atualmente cerca de 170 trabalhadores.

"Com a criação da nova linha de produção, prevê-se que a empresa venha a empregar pelo menos mais 35 pessoas, para trabalhar num novo produto, chamado 'superpan'", informou.

Borges da Silva destacou que a Câmara de Nelas tem vindo a acarinhar e a acompanhar todos os possíveis investimentos no concelho, funcionando como "uma amiga do investimento".

"A Câmara de Nelas dá luz verde à criação de empresas ou à sua expansão, pois geram riqueza e vêm dinamizar todo o concelho. Por isso, adquirimos 45 mil metros de terreno, que colocámos à disposição da Luso Finsa a 50 cêntimos por metro quadrado", justificou.

De acordo com o autarca, até ao final de 2014 serão disponibilizados mais de 800 novos postos de trabalho em Nelas, fruto da fixação ou ampliação de empresas no concelho.

Na semana passada, o Grupo Aquinos anunciou que vai começar a produzir sofás no concelho de Nelas a partir de junho, criando cerca de 600 novos postos de trabalho (450 diretos e 150 indiretos).

"Em curso está também um investimento na Borgstena, que vai criar 50 postos de trabalho, e na Movecho que vai crescer cerca de 30 trabalhadores nos próximos meses", acrescentou.

O autarca pondera mesmo avançar com uma campanha para apelar à fixação de trabalhadores no concelho de Nelas e na região Dão Lafões.

"Vamos convidar as pessoas a imigrar para Nelas, em vez de emigrarem para o estrangeiro. Temos no concelho tudo o que é necessário: boas temperaturas, bons produtos, uma câmara municipal acolhedora e empresas com emprego", concluiu.

CMM // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Debate sobre ex-SCUT foi "festival de hipocrisia", denuncia Frente Cívica

A associação Frente Cívica denunciou esta sexta-feira o “festival de hipocrisia” no debate parlamentar sobre a eliminação de portagens nas ex-SCUT, considerando ter ofuscado a questão de fundo, mais premente, das rendas ruinosas pagas aos concessionários privados.

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).