Tozé Martinho: PR recorda "um dos atores e guionistas portugueses mais ativos"

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 fev 2020 (Lusa) -- O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recorda Tozé Martinho, que morreu hoje, aos 72 anos, como um "dos atores e guionistas portugueses mais ativos".

Marcelo Rebelo de Sousa, numa mensagem publicada no site oficial da Presidência, lembra que "desde 1977 Tozé Martinho era conhecido dos portugueses", quando se estreou no programa "A Visita da Cornélia", ao lado da mãe, a atriz e escritora Maria Teresa Ramalho (conhecida como Tareka).

O ator e argumentista Tozé Martinho (António José Bastos de Oliveira Martinho) morreu hoje, os 72 anos, no Hospital de Cascais, devido a uma paragem cardiorrespiratória, disse à Lusa fonte da família.

Em 1982, Tozé Martinho estreou-se como ator na primeira telenovela portuguesa, "Vila Faia".

O Presidente da República recorda que, "nas décadas seguintes, tornou-se num dos atores e guionistas portugueses mais ativos, em novelas da RTP e da TVI, além de séries, telefilmes e algum cinema".

"Durante todos esses anos esteve presente no nosso imaginário pelos recorrentes papéis de personagens empáticas, decentes, confiáveis", refere Marcelo Rebelo de Sousa, terminando a mensagem apresentada à família do ator e argumentista os seus "sentidos pêsames".

JRS (CP) // MP

Lusa/fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).