CDS/Congresso: Lobo d'Ávila admite recandidatura de Cristas à Câmara de Lisboa

| Política
Porto Canal com Lusa

Aveiro, 25 jan 2020 (Lusa) -- Filipe Lobo d'Ávila, candidato à presidência do CDS-PP, defendeu hoje uma eventual candidatura da ex-líder e vereadora à câmara de Lisboa Assunção Cristas nas próximas autárquicas, em 2021.

A posição foi expressa por Lobo d'Àvila no início do discurso com que apresentou a sua moção ao 28.º congresso nacional, que hoje começou em Aveiro, em que se referiu a Cristas, de quem foi crítico durante os últimos anos.

Teve uma "divergência política, pública e frontal", recordou, mas o candidato recusa ser "daqueles que descartam" de outros "quando dá jeito"

"Não esquecemos o teu sucesso em Lisboa e que se quiseres voltará a renovar o teu compromisso", afirmou.

Nas autárquicas de 2017 em Lisboa, o CDS ficou à frente do PSD e Assunção Cristas vai manter-se como vereadora, mesmo depois de deixar a liderança do partido.

NS // JPS

lusa/fim

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.