CDS/Congresso: Trabalhos começaram com mais de uma hora de atraso

| Política
Porto Canal com Lusa

Aveiro, 25 jan 2020 (Lusa) -- O 28.º congresso nacional do CDS começou hoje no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, às 11:15, com uma hora e 15 minutos de atraso em relação à hora prevista.

Depois de verificação de quórum, o presidente da mesa do congresso, Luís Queiró, disse que o há um "grande quórum" e deu início aos trabalhos.

"Desenganem-se os que profetizam um fim triste para o CDS porque a notícia é manifestamente exagerada", comentou ainda.

Assunção Cristas entrou na sala com congresso, sob uma salva de palmas, às 11:10.

"Vão ter oportunidade de ouvir aquilo que tenho a dizer ao congresso daqui a poucos minutos", limitou-se a dizer a líder aos jornalistas, que falará depois.

Os delegados aplaudiram e cumpriram um minuto de silêncio em memória do ex-líder Freitas do Amaral, que morreu em 2019, e de outros dirigente e militantes do partido que desapareceram desde o último congresso.

NS // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.