Cinema português em competição no Festival Primeiros Planos de Angers

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 17 jan 2020 (Lusa) -- O cinema português vai marcar presença em várias secções competitivas do Festival Primeiros Planos de Angers, em França, contando ainda com a realizadora Cristèle Alves Meira, no júri de curtas-metragens, e o programador Miguel Dias, no da secção Diagonais.

A 32.ª edição do festival dedicado às primeiras obras começou hoje e prossegue até dia 26, tendo os filmes "Ave Rara", de Vasco Saltão, e "Poder Fantasma", de Afonso Mota, na competição de curtas-metragens, enquanto "L'Île aux Oiseaux", da dupla luso-suíça Maya Kosa e Sérgio da Costa, concorre na secção Diagonais.

Também em competição, mas na de cinema feito em contexto estudantil, apresenta-se "Em Caso de Fogo", de Tomás Paula Marques, já premiado em San Sebastián e no Curtas de Vila do Conde, que também distinguiu "Ave Rara".

Fora de competição, num programa intitulado "Next Shots", que engloba filmes realizados por cineastas que antes estiveram no festival, vai estar "Invisível Herói", de Cristèle Alves Meira, e "Sol Negro", de Maureen Fazendeiro.

O festival abre hoje, às 19:30 (menos uma hora em Lisboa), com "La Fille au Bracelet", de Stéphane Demoustier, e tem a sua cerimónia de encerramento, no dia 25, com "Wasp Network", de Olivier Assayas.

TDI // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.

PSP e GNR vão fiscalizar uso do telemóvel na condução

A PSP e a GNR vão estar nos próximos oito dias na estrada a alertar os condutores para os riscos do uso do telemóvel a conduzir, numa operação de fiscalização e sensibilização, foi esta segunda-feira anunciado.