Banif quer reduzir em 300 o número de trabalhadores nas próximas semanas

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 17 marco (Lusa) - O Banif vai abrir um programa de rescisões voluntárias e reformas antecipadas com o objetivo de que 300 trabalhadores saiam do banco nas próximas semanas, divulgou hoje a instituição liderada por Jorge Tomé.

Esta saída de trabalhadores acompanha o fecho de mais 60 balcões que o banco também vai levar a cabo, concluindo assim o processo de encerramento de 120 balcões definido no início de 2012.

Neste processo de redução de 300 trabalhadores (até ao momento, desde 2012, o Banif já reduziu cerca 600 colaboradores) e do fecho de mais 60 balcões, o banco liderado por Jorge Tome prevê gastar 12 milhões de euros. A poupança estimada no futuro é de 15 milhões de euros por ano.

IM// ATR

Lusa/FIM

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.