Lar do Comércio em Leça do Balio nega acusações

| Norte
Porto Canal

Depois de várias irregularidades denunciadas pela Ordem dos Enfermeiros o Diretor do Lar do Comércio em Leça do Balio, Matosinhos, falou com o Porto Canal e nega todas as acusações.

Depois de em dezembro um utente se queixar de ter pago 50 mil euros para mudar de quarto, a Ordem dos Enfermeiros que veio denunciar a falta de condições daquele espaço como troca de medicação, uma casa de banho para 60 utentes com falta de condições de higiene. Em exclusivo ao Porto Canal, o Diretor do lar negou todas as acusações.

Durante a visita o Porto Canal pode ver que existe um consultório totalmente equipado onde os utentes têm acesso a médico dentista. No que diz respeito ao número de enfermneiros o lar admite que à noite está de serviço apenas um enfermeiro para 60 idosos dependentes porque segundo a responsável não há necessidade de mais.

Em relação à administração dos medicamentos a enfermagem nega que exista qualquer problema.

+ notícias: Norte

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

ASAE instaura quatro processos-crime por jogo ilícito no distrito do Porto

A Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou quatro processos-crime por jogo ilícito nos municípios da Maia, Matosinhos, Amarante e Felgueiras, no distrito do Porto, após uma operação na última semana de abril.

Mulher morre atropelada por comboio em Cerveira

Uma mulher morreu esta quinta-feira atropelada por um comboio na freguesia de Gondarém, em Vila Nova de Cerveira, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.