Lar do Comércio em Leça do Balio nega acusações

| Norte
Porto Canal

Depois de várias irregularidades denunciadas pela Ordem dos Enfermeiros o Diretor do Lar do Comércio em Leça do Balio, Matosinhos, falou com o Porto Canal e nega todas as acusações.

Depois de em dezembro um utente se queixar de ter pago 50 mil euros para mudar de quarto, a Ordem dos Enfermeiros que veio denunciar a falta de condições daquele espaço como troca de medicação, uma casa de banho para 60 utentes com falta de condições de higiene. Em exclusivo ao Porto Canal, o Diretor do lar negou todas as acusações.

Durante a visita o Porto Canal pode ver que existe um consultório totalmente equipado onde os utentes têm acesso a médico dentista. No que diz respeito ao número de enfermneiros o lar admite que à noite está de serviço apenas um enfermeiro para 60 idosos dependentes porque segundo a responsável não há necessidade de mais.

Em relação à administração dos medicamentos a enfermagem nega que exista qualquer problema.

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.