Milhares de militares das Forças Armadas desfilam em Lisboa contra corte de rendiimentos

Milhares de militares das Forças Armadas desfilam em Lisboa contra corte de rendiimentos
| País
Porto Canal

Milhares de militares das Forças Armadas iniciaram, hoje à tarde, um desfile de protesto contra o corte de rendimentos e pensões, numa marcha lenta e quase silenciosa em que são exibidas bandeiras pretas e algumas faixas.

Os militares desfilam praticamente em silêncio que só é quebrado pelas alunas do Instituto de Odivelas que entoam palavras de ordem e canções em protesto contra o anunciado encerramento da instituição.

Em direção à Assembleia da República, o desfile saiu do Largo de Camões, em Lisboa, pelas 15:40, após uma concentração para a mobilização de militares que se deslocaram de todo o país.

O início da concentração foi marcado às 15:00 com a música "Depois do Adeus", de Paulo de Carvalho, que foi a senha para a revolução do 25 de abril.

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

Meteoro ilumina o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".