Câmara Municipal de Gondomar entrega leitores para identificação de animais às forças de segurança

Câmara Municipal de Gondomar entrega leitores para identificação de animais às forças de segurança
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Câmara de Gondomar entregou leitores de 'microchip' às forças de segurança do concelho, os quais visam a identificação de animais perdidos ou abandonados na via pública, indica nota publicada na página da autarquia na Internet.

Os leitores foram entregues à PSP, GNR e Polícia Municipal e o objetivo é, lê-se na publicação, possibilitar um contacto mais rápido com os proprietários dos animais.

Esta autarquia descreve, ainda, que a campanha de esterilização solidária de animais de companhia, realizada este ano, possibilitou a esterilização de mais de 250 animais de Gondomar, o que significa uma redução “significativa” do número de animais não esterilizados.

Estas medidas visam “o aumento da eficácia no combate ao abandono de animais, em consonância com as regras internacionais estabelecidas para esse fim”, sendo objetivo do município “a sensibilização dos munícipes para a problemática do abandono de animais”.

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.