Euro2020: Portugal defronta a Espanha em 05 de junho em Madrid

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 12 dez 2019 (Lusa) -- Portugal vai defrontar a Espanha em 05 de junho, em Madrid, num jogo de preparação para a fase final do Europeu de 2020, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.

O encontro, o 40.º entre as duas seleções, realiza-se no estádio Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, às 19:30 locais (menos uma em Lisboa).

Este é o primeiro jogo de preparação de Portugal a ser confirmado oficialmente, tendo em vista a participação no Euro2020, e representa o reencontro com a Espanha, depois de as duas seleções se terem cruzado na estreia do Grupo B, no Mundial da Rússia de 2018, num duelo que terminou com um empate 3-3, tendo Cristiano Ronaldo assinado um 'hat-trick'.

A seleção portuguesa de futebol tem um balanço globalmente negativo face à Espanha, somando apenas oito vitórias em 39 encontros, sete dos quais nos 31 duelos particulares entre os dois conjuntos.

No Euro2020, a equipa das 'quinas', campeã em título, irá enfrentar, no Grupo F, a Alemanha e a França e uma seleção vencedora da fase de 'play-off' da competição, que vai decorrer entre 12 de junho e 12 de julho.

Já a Espanha ficou colocada no Grupo E, com Polónia e Suécia, aguardando por outro vencedor do 'play-off'.

AMG (PFO) // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O projeto de André Villas-Boas para o FC Porto

32.º presidente do clube toma posse na terça-feira às 12h00

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto (Basquetebol): Ineficácia custou um título. Crónica de jogo

A equipa de basquetebol do FC Porto sofreu um desaire frente ao Benfica, por 66-72, e não conseguiu juntar a Taça Hugo dos Santos à Taça de Portugal conquistada em março diante do mesmo adversário. Ao terceiro jogo em três dias no Multiusos de Gondomar, depois das vitórias frente à Ovarense e à Oliveirense, os portistas acusaram algum desgaste e foram incapazes de travar a série de vitórias do rival que dura desde a final da prova rainha.