Mundial clubes: Al-Sadd vence Hienghène Sport e segue para a segunda ronda

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Doha, 11 dez 2019 (Lusa) -- O anfitrião Al-Sadd venceu hoje o Hienghène Sport 3-1, após prolongamento, depois da igualdade 1-1 no tempo regulamentar, e apurou-se para a segunda ronda eliminatória do Mundial de clubes de futebol, a decorrer em Doha.

No estádio Jassim Bin Hamad, o conjunto qatari inaugurou o marcador aos 26 minutos, por intermédio do internacional argelino Baghdad Bounedjah, só que a formação da Nova Caledónia, estreante na competição, empatou logo no arranque da etapa complementar, aos 46, através de Antoine Roine.

A partida inaugural do Mundial de clubes acabaria por ir a prolongamento, durante o qual o Al-Sadd, comandado pelo antigo médio internacional espanhol Xavi Hernández, chegou ao triunfo, graças aos tentos de Abdelkarim Hassan, aos 100 minutos, e do luso-caboverdiano naturalizado qatari Pedro Correia, aos 117.

O Al-Sadd apurou-se, assim, para a segunda ronda eliminatória da prova, na qual vai defrontar os mexicanos do Monterrey, no sábado. No mesmo dia, os sauditas dos Al-Hilal jogam com os tunisinos do Espérance de Tunis.

Os vencedores da segunda ronda eliminatória apuram-se para as meias-finais, nas quais já estão o campeão europeu Liverpool e os brasileiros do Flamengo, treinados pelo português Jorge Jesus e detentores da Taça Libertadores.

A formação do Rio de Janeiro estreia-se em 17 de dezembro, na primeira meia-final, diante de Al-Hilal ou Espérance de Tunis, enquanto no dia seguinte o Liverpool terá pela frente Monterrey ou Al-Sadd.

A final do Mundial de clubes e o jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares estão agendados para 21 de dezembro.

MO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.