Jovem electrocutado em Palmela com "prognóstico reservado" - Hospital S. José

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 09 dez 2019 (Lusa) -- O jovem de 18 anos que no domingo sofreu queimaduras graves ao ser eletrocutado quando tocou na catenária de uma linha numa estação ferroviária, em Pamela, encontra-se com prognóstico reservado, disse hoje fonte hospitalar.

De acordo com a fonte do Hospital de S. José, em Lisboa, o jovem tem "queimaduras graves e encontra-se com prognóstico reservado".

A mesma fonte adiantou ainda que o jovem "já foi transferido para a unidade de queimados, onde se encontra em tratamento".

O jovem sofreu no domingo queimaduras graves ao ser eletrocutado na estação ferroviária de Penalva, no distrito de Setúbal.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal disse à agência Lusa que o jovem "foi eletrocutado numa catenária numa linha secundária da estação" de caminhos-de-ferro, tendo sido transportado de ambulância para o Hospital de S. José.

A vítima "ficou com queimaduras consideradas graves e foi levada para o Hospital de S. José, com acompanhamento médico da viatura médica de emergência e reanimação do INEM sediada no Hospital de S. Bernardo, em Setúbal", acrescentou.

Segundo o CDOS, como o acidente aconteceu numa linha secundária e não na linha principal, "não afetou a circulação ferroviária" na estação, situada na freguesia da Quinta do Anjo.

Fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR acrescentou que o acidente ocorreu numa zona da estação ferroviária "reservada a funcionários e a máquinas de manutenção".

"Três homens, todos jovens, introduziram-se esta tarde nessa zona reservada e um deles é que foi eletrocutado" na catenária, ficando "em estado grave", explicou.

Quanto às circunstâncias em que o incidente aconteceu, a mesma fonte policial escusou-se a acrescentar mais pormenores.

RCP (RRL) // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.