Trânsito restabelecido na A22 após acidente que provocou três mortos

| País
Porto Canal com Lusa

Loulé, Faro, 03 dez 2019 (Lusa) -- A Autoestrada 22 (A22) reabriu hoje ao tráfego "na sua totalidade" às 19:12, depois de um corte junto ao nó de Boliqueime, no sentido Lagos-Faro, devido a um acidente que causou três mortes, disse fonte da Proteção Civil.

O acidente foi registado durante a tarde e envolveu quatro carros na A22, em Boliqueime (Loulé), e provocou, além das três vítimas mortais, dois feridos graves e cinco ligeiros, revelou previamente à agência Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

"O trânsito já foi restabelecido. A reabertura deu-se às 19:12 e as equipas de emergência e socorro já estão a desmobilizar", afirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro à Lusa.

Segundo a fonte do INEM, entre as vítimas mortais estão duas mulheres, de 60 e 35 anos, e um menino de 5 anos, enquanto os dois feridos graves, uma criança de 2 anos e um homem de 64, foram transportados para o hospital de Faro.

A colisão entre as quatro viaturas causou ainda cinco feridos ligeiros, quatro do sexo masculino - dois homens de 53 e 28 anos, um menino de 4 anos e um bebé de 9 meses - e ainda uma mulher de 25 anos, que foram também transportados para a unidade de saúde.

Fonte do CDOS de Faro, em declarações à Lusa, afirmou que o acidente, que se registou às 15:43, obrigou ao corte da A22, também conhecida como Via do Infante, junto ao nó de Boliqueime, no sentido entre Lagos e Faro.

Às 17:30 permaneciam ainda no local 34 operacionais dos Bombeiros, GNR, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Cruz Vermelha, apoiados por 16 viaturas, e foram necessárias quase duas horas de trabalho para as equipas de socorro e emergência conseguirem repor as condições de circulação e reabrirem o trânsito, às 19:12.

MHC (JGS/MAD) // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.