Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica detido em Barcelos

Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica detido em Barcelos
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem de 43 anos detido na quinta-feira em Barcelos por violência doméstica foi proibido pelo tribunal de se aproximar a menos de 300 metros da vítima e sujeito a controlo por pulseira eletrónica, informou hoje a GNR.

Em comunicado, o Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana (GNR) refere que o homem foi detido na quinta-feira, em Barcelos, por elementos do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas, por suspeitas do crime de violência doméstica.

“No âmbito da investigação por violência doméstica, foi possível apurar que o suspeito agredia física e psicologicamente a sua esposa de 42 anos, tendo, na sequência das diligências, sido dado cumprimento a um mandado que culminou na detenção do agressor”, explica.

Presente ao Tribunal Judicial de Braga, o detido ficou sujeito à medida de coação de proibição de contacto por qualquer meio e aproximação a menos de 300 metros da vítima, sendo esta medida controlada por pulseira eletrónica.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.