Euro2020: Espanha empata na Suécia e está na fase final pela 11.ª vez

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Solna, Suécia, 15 out 2019 (Lusa) -- A Espanha qualificou-se hoje pela 11.ª vez, e sétima consecutiva, para a fase final do campeonato da Europa de futebol, ao empatar 1-1 na Suécia, em encontro do Grupo F de apuramento para o Euro2020.

Os escandinavos adiantaram-se no marcador, aos 50 minutos, por Marcus Berg, mas nos descontos, aos 90+2, o ex-benfiquista Rodrigo marcou o golo que qualificou os espanhóis, que falharam pela última vez um Europeu em 1992.

'La Roja' lidera o agrupamento com 20 pontos, contra 15 dos suecos, e 14 da Roménia, que empatou 1-1 na receção à Noruega, quarta, com 11. As Ilhas Faroé e Malta somam ambas três.

A formação espanhola já venceu por três vezes o campeonato da Europa, em 1964, 2008 e 2012, e também conta no seu palmarés com um título mundial, conquistado em 2010.

Os dois primeiros de cada um dos 10 agrupamentos qualificam-se para a fase final, enquanto as restantes quatro vagas sairão dos 'play-offs', a disputar pelos quatro melhores classificados de cada uma das quatro ligas da primeira edição da Liga das Nações que não conseguirem o apuramento direto.

A fase final do Europeu de 2020, para a qual já se tinham qualificado Bélgica, Itália, Rússia, Polónia e Ucrânia, que segunda-feira bateu em casa Portugal por 1-0, realiza-se de 12 de junho a 12 de julho, em 12 cidades, de 12 países.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto recorda conquista da Youth League no quinto aniversário

O FC Porto conquistou a UEFA Youth League há precisamente cinco anos. A 29 de abril de 2019, os jovens Dragões bateram o Chelsea por 3-1 na final da competição e levantaram o troféu de melhores da Europa.

FC Porto: O minuto 42 no Estádio do Dragão

Ao minuto 42 do jogo entre FC Porto e Sporting, o Estádio do Dragão levantou-se em uníssono e unido numa homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa.

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.