Dirigente do CDS Filipe Lobo d'Ávila em "estado de choque" com resultado

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 06 out 2019 (Lusa) -- Filipe Lobo d'Ávila, do grupo "Juntos pelo Futuro" do CDS, afirmou-se hoje "em estado de choque" com os resultados do partido nas legislativas, acrescenta estar "consciente das responsabilidades", mas não esclarece se poderá candidatar-se no próximo congresso.

"Em estado de choque num dos dias mais tristes da minha vida política no CDS mas consciente das responsabilidades que um resultado destes tem para todos nós no CDS. Sempre CDS. Nos bons e nos maus momentos", escreveu Lobo d'Ávila na sua conta do Facebook.

Lobo d'Ávila, ex-deputado e membro do conselho nacional do CDS, só deverá fazer novas declarações nos próximos dias, disseram à Lusa fontes partidárias.

Assunção Cristas, presidente do CDS, demitiu-se hoje depois da derrota do partido nas eleições legislativas e anunciou que não será candidata ao próximo congresso, previsto para março de 2020, e que vai ser antecipado.

NS // SF

Lusa/fim

+ notícias: Política

Parlamento recupera grupo de trabalho para reversão de freguesias agregadas em 2013

A comissão parlamentar de Poder Local aprovou por unanimidade a reativação do grupo de trabalho relativo à desagregação de freguesias agregadas na reforma administrativa de 2013, afirmou à Lusa o presidente da comissão.

Temido quer plano europeu para habitação acessível e alerta para ameaças

A cabeça de lista do PS às europeias defendeu esta quinta-feira um plano europeu para habitação acessível, avisando que o projeto europeu está sob inúmeras ameaças e que a AD e a sua família política “representam uma agenda de retrocesso”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.