"BE confirma-se como terceira força política nacional" - Jorge Costa

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 06 out 2019 (Lusa) - O dirigente bloquista Jorge Costa afirmou hoje que o BE se confirma "como a terceira força política", uma "enorme responsabilidade" que assume por inteiro, numas legislativas ganhas pelo PS e nas quais a direita terá uma "derrota histórica".

Numa primeira reação no quartel-general do Bloco de Esquerda, Jorge Costa deixou claro que as projeções conhecidas "são ainda muito iniciais, com grandes intervalos" e não permitem ainda "tirar qualquer conclusão" sobre as relação de forças entre o partido de governo e os restantes partidos.

"O Bloco de Esquerda confirma-se como terceira força política nacional, uma enorme responsabilidade que assumimos inteiramente", destacou o também diretor de campanha.

As outras duas conclusões retiradas pelo dirigente bloquista é que o "PS ganhou as eleições claramente" e, portanto, "formará governo", enquanto a direita sofreu uma "derrota histórica".

JF // LFS

Lusa/fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.