Maria Martins desiste em prova de fundo feminina dominada pela Holanda

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Harrogate, Inglaterra, 28 set 2019 (Lusa) - A seleção holandesa de ciclismo, com duas corredoras nos dois primeiros lugares, dominou hoje a prova de fundo feminina do Campeonato do Mundo de estrada, na qual a portuguesa Maria Martins desistiu.

A prova de 149,4 quilómetros, entre Bradford e Harrogate, ficou marcada pelas duas subidas antes da entrada no circuito urbano, tendo a equipa holandesa usado uma estratégia agressiva, que provocou grande mossa no pelotão, obrigando 63 atletas a abandonar, entre as quais Maria Martins.

Annemiek van Vleuten, que se isolou e pedalou em solitário mais de 100 quilómetros, conquistou assim a medalha de ouro, sucedendo à compatriota Anna van der Breggen, que teve de se contentar com a medalha de prata, enquanto a terceira foi a australiana Amanda Spratt.

O Mundial de estrada termina no domingo com a prova de fundo para a elite masculina, cujos 280 quilómetros vão ligar Leeds a Harrogate, na qual participará a seleção portuguesa.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

O projeto de André Villas-Boas para o FC Porto

32.º presidente do clube toma posse na terça-feira às 12h00

FC Porto B: Domingo cinzento na Choupana. Crónica de jogo

A equipa B do FC Porto desperdiçou uma oportunidade de entrar no top-5 da Liga Portugal 2 e regressou da Choupana sem pontos após sofrer um desaire contra o Nacional, na Madeira, por 4-0. Depois de uma vitória em casa do terceiro classificado AVS (2-0) e de um empate caseiro frente ao comandante Santa Clara (2-2), os “bês” portistas tropeçaram no reduto do vice-líder e mantêm-se no sétimo lugar com os mesmos 44 pontos - menos dois do que o Tondela, que é quinto.

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.