Frederico Morais na quinta ronda da prova de surf da Ericeira

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Ericeira, Lisboa, 26 set (Lusa) -- O surfista português Frederico Morais apurou-se hoje para a quinta ronda da prova do EDP Billabong Pro Ericeira, prova do circuito mundial de qualificação (QS), que decorre na Praia de Ribeira d'Ilhas.

Kikas, que ocupa a 10.ª posição no 'ranking' do QS, vai tentar alcançar os quartos de final da etapa de 10.000 pontos, frente ao australiano Stuart Kennedy, na bateria cinco, quando voltar a entrar nas águas da Ericeira.

Antes, no sétimo 'heat' da ronda três, superou o havaiano Keanu Asing e o brasileiro Peterson Crisanto, que não foram além de 9.10 e 11.57 pontos, respetivamente, Kikas foi segundo na bateria, com 13.37, a 0.40 do vencedor, o australiano Chris Zaffis.

Na eliminatória seguinte, o surfista luso voltaria a apurar-se com 11.60 pontos, num 'heat' ganho pelo australiano Connor O'Leary (12.17), enquanto o brasileiro Alejo Muniz, com 10.64, foi afastado.

Pelo caminho, já ficaram os outros três lusos que tiveram direito a disputar esta prova: Vasco Ribeiro (antigo campeão mundial júnior) e Tomás Fernandes foram batidos na segunda ronda, enquanto Henrique Pyrrait foi eliminado na primeira.

O campeonato de 10.000 pontos, a máxima categoria do QS, decorre entre 24 e 29 de setembro na Praia de Ribeira d'Ilhas, na Ericeira, em Mafra.

AJC // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-19): Calendário dos Sub-19 acertado com goleada. Crónica do jogo.

A equipa de sub-19 do FC Porto recebeu e bateu o Académico de Viseu, por 4-0, num encontro em atraso referente à nona ronda do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores A. Tiago Campas inaugurou o marcador do Estádio de Pedroso logo aos dois minutos, Tiago Andrade fez o segundo golo da tarde aos 18, Mariano Regal assinou o terceiro aos 64 e Gil Martins, o melhor marcador da prova, fechou a contagem de grande penalidade no tempo de compensação (90+2m).

FC Porto (Voleibol): Azuis e Brancas sagram-se campeãs e garantem tetra

A equipa de voleibol do FC Porto é tetracampeã da Liga Solverde, depois de vencer o quinto e último jogo, dos playoffs da final, no Dragão Arena, frente ao PV Colégio Efanor, por 3-0.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.