São Petersburgo, Munique e Wembley recebem finais da 'Champions' entre 2021 e 2023

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Ljubljana, 24 set 2019 (Lusa) -- Os estádios de São Petersburgo, na Rússia, Allianz Arena, em Munique, e Wembley, em Londres, vão acolher as finais da Liga dos Campeões de futebol de 2021, 2022 e 2023, respetivamente, anunciou hoje a UEFA.

A decisão da 'Champions' da próxima época será disputada, pela primeira vez, no reduto do Zenit de São Petersburgo, equipa que participa regularmente na principal competição europeia de clubes, sendo que esta época está integrada no mesmo grupo do Benfica.

Já a final da edição 2021/22 terá lugar em Munique, no estádio do Bayern, que já acolheu a decisão de 2012, vencida pelo Chelsea diante dos bávaros, enquanto a competição de 2022/23 terá o seu epílogo em Londres, no novo estádio de Wembley, recinto que acolhe o jogo decisivo da prova pela terceira vez, depois de 2011 e 2013.

A final da Liga dos Campeões desta época vai ser realizada no Estádio Atatürk, em Istambul.

O Comité Executivo da UEFA decidiu ainda que a final da Liga Europa de 2021 vai decorrer no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, enquanto a Supertaça Europeia terá lugar no Winsor Park, em Belfast, na Irlanda do Norte.

No ano passado já havia sido anunciado que a próxima edição da Supertaça Europeia, em 2020, vai ser jogada no Estádio do Dragão, no Porto.

Por outro lado, o Campeonato da Europa de futsal de 2022 vai ser realizado na Holanda, numa competição que será disputada pela primeira vez entre 16 seleções.

MO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.