Luís Loureiro deixa de ser treinador do Casa Pia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 24 set 2019 (Lusa) -- O treinador Luís Loureiro deixa o comando do Casa Pia, com o clube a informar hoje ter rescindido os contratos com a equipa técnica do emblema 17.º classificado na II Liga de futebol.

"Decidiu rescindir os contratos de trabalho celebrados com o técnico principal, sr. Carlos Simões [o treinador na ficha de jogo], e restantes membros do seu corpo técnico, da equipa principal do Casa Pia Atlético Clube, com efeitos imediatos", refere a nota do clube.

O adjunto Carlos Simões era quem tinha o curso adequado para treinador principal, mas Luís Loureiro desempenhava a função. Em 2018/19, levou o Casa Pia à subida, conquistando também o título no Campeonato de Portugal.

"O clube iniciará contactos no sentido da contratação de uma nova equipa técnica", acrescenta o comunicado do Casa Pia.

Esta época, na II Liga, o Casa Pia conseguiu a primeira vitória no domingo, em jogo da sexta jornada, ao vencer fora o Cova da Piedade por 1-0.

A equipa está ainda na fase de grupos da Taça da Liga, depois de ter ultrapassado Vilafranquense e Boavista, inserida no Grupo D, com Desportivo de Chaves, FC Porto e Santa Clara.

RPM // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O projeto de André Villas-Boas para o FC Porto

32.º presidente do clube toma posse na terça-feira às 12h00

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto (Basquetebol): Ineficácia custou um título. Crónica de jogo

A equipa de basquetebol do FC Porto sofreu um desaire frente ao Benfica, por 66-72, e não conseguiu juntar a Taça Hugo dos Santos à Taça de Portugal conquistada em março diante do mesmo adversário. Ao terceiro jogo em três dias no Multiusos de Gondomar, depois das vitórias frente à Ovarense e à Oliveirense, os portistas acusaram algum desgaste e foram incapazes de travar a série de vitórias do rival que dura desde a final da prova rainha.