Impugnados 2 concursos para conservação da rede da Estradas de Portugal

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 05 mar (Lusa) -- Dois dos 18 concursos para conservação corrente da rede da Estradas de Portugal (EP) estão impugnados, disse hoje o presidente da empresa, António Ramalho.

"São 18 concursos. Temos alguns encerrados e temos algumas impugnações em curso. Neste momento, dois impugnados", disse o gestor, em resposta às questões dos jornalistas, durante a apresentação dos resultados de 2013 da EP.

António Ramalho adiantou ainda que dois dos concursos não tiveram reclamações e disse que nenhum está contratado, adiantando que a contratação deverá ser feita durante o mês de março.

O gestor salientou que as "discussões que existem são de caráter técnico e não de caráter financeiro", adiantando que a empresa não espera qualquer "custo adicional" devido a esta situação.

O presidente da EP disse ainda que, em média, houve 10 concorrentes para cada um dos 18 concursos.

Os 18 concursos, um por cada distrito, visam a conservação da rede de estradas da EP, com cerca de 14.100 quilómetros, durante o período compreendido entre o próximo ano e 2016.

Os contratos, com um "custo global" de cerca de 106 milhões de euros, equivalem a um valor médio de 2.500 euros por quilómetro em cada ano, segundo uma informação divulgada pela empresa em dezembro.

CSJ(JEF) // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: País

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".