Assembleia Municipal aprova reabilitação do espaço envolvente aos bairros do Porto

Assembleia Municipal aprova reabilitação do espaço envolvente aos bairros do Porto
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Assembleia Municipal do Porto aprovou na quarta-feira uma recomendação da CDU que propõe que o plano de atividades e orçamento da Câmara do Porto para 2020 inclua a reabilitação dos espaços envolventes dos bairros municipais.

O documento aprovado esta quarta-feira na sessão extraordinária da Assembleia Municipal do Porto contou com 21 votos contra do grupo municipal 'Porto, o Nosso Partido'.

Numa sessão dedicada, por proposta do Bloco de Esquerda (BE), às políticas públicas da habitação no município do Porto, o grupo municipal da CDU propõe que o executivo camarário no orçamento de 2020 "inclua um plano plurianual faseado que permita a efetiva reabilitação dos espaços envolventes dos bairros municipais", de acordo com as diversas orientações estabelecidas na Lei de Bases da Habitação.

"Esta lei aponta caminhos importantes em matéria de políticas de habitação que importa aproveitar e, desde já, preparar", defendeu o deputado da CDU, Rui Sá.

Para a CDU e, segundo a proposta de recomendação, "na sua maioria, os espaços envolventes dos bairros municipais estão em mau estado de conservação" e "indefinidos quanto à sua utilização", salientando a carência de equipamentos sociais e de programas de animação social, cultural, desportiva e recreativa.

"Nem policiamento de proximidade", assegura a CDU, lembrando que esta situação "impede que o direito à habitação seja fruído de forma plena".

+ notícias: Norte

Saiba onde vão estar os radares em maio no Norte do país

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, no âmbito da habitual operação “Quem o avisa…”, onde e quando vão estar localizados os radares de velocidade para o mês de maio.

Jovem atropelada pelo metro em Gaia fica debaixo da carruagem

Uma jovem foi atropelada por uma carruagem de metro junto à estação D. João II, em Vila Nova de Gaia, no início da tarde desta terça-feira, avançou fonte do Metro do Porto ao Porto Canal.

Viana do Castelo vai lançar novo concurso público para a construção do mercado

O presidente da Câmara de Viana do Castelo anunciou esta terça-feira a a abertura de um novo concurso público para a construção do novo mercado municipal, no local onde existia do prédio Coutinho.