Fogo em Marco de Canaveses combatido por mais de 120 operacionais

Fogo em Marco de Canaveses combatido por mais de 120 operacionais
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um fogo lavra desde as 21h00 de sexta-feira no concelho de Marco de Canaveses, estando este sábado de manhã a ser combatido por 128 operacionais, segundo informação disponível na página da Proteção Civil.

Além deste incêndio, outros três figuram entre as "ocorrências importantes" no site da Proteção Civil, um deles o fogo que começou há dois dias em Águeda, mas que se encontra em resolução.

O incêndio no concelho de Marco de Canaveses, na localidade de Paredes de Viadores, teve início poucos minutos antes das 21h00 de sexta-feira e estava pelas 08h00 de hoje com duas frentes ativas.

No combate a este fogo estão hoje de manhã 128 operacionais, apoiados por 35 meios terrestres e dois meios aéreos.

Como incêndios com dimensão relevante, a página da Proteção Civil destaca um fogo em Gestaçô, concelho de Baião, que deflagrou às 00h00 de hoje e está a ser combatido por mais de meia centena de operacionais.

No concelho de Cinfães, um incêndio teve início durante a madrugada na localidade de Guisande, estando no combate mais de 60 operacionais e 15 meios terrestres.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.