Leclerc estreia-se a vencer pela Ferrari na Fórmula 1, Hamilton aumenta vantagem

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Spa-Francorchamps, Bélgica, 01 set 2019 (Lusa) - O monegasco Charles Leclerc conseguiu hoje a primeira vitória da carreira na época de estreia pela Ferrari, batendo o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) por 981 milésimos de segundo no Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1, em Spa-Francorchamps.

O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) foi terminou no terceiro lugar, a 12,585 segundos do vencedor da 13.ª corrida do campeonato do mundo de Fórmula 1.

Com estes resultados, Hamilton, campeão do mundo em 2008, 2014, 2015, 2017 e 2018, soma 268 e aumentou a vantagem no Mundial para 65 sobre Bottas e 87 sobre o holandês Max Verstappen (Red Bull), que desistiu na primeira volta devido a despiste.

Mal cruzou a meta, Leclerc dedicou o triunfo ao malogrado piloto francês Anthoine Hubert, que faleceu no sábado, na sequência de um acidente na corrida de Fórmula 2.

AGYR // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-19): Calendário dos Sub-19 acertado com goleada. Crónica do jogo.

A equipa de sub-19 do FC Porto recebeu e bateu o Académico de Viseu, por 4-0, num encontro em atraso referente à nona ronda do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores A. Tiago Campas inaugurou o marcador do Estádio de Pedroso logo aos dois minutos, Tiago Andrade fez o segundo golo da tarde aos 18, Mariano Regal assinou o terceiro aos 64 e Gil Martins, o melhor marcador da prova, fechou a contagem de grande penalidade no tempo de compensação (90+2m).

FC Porto (Voleibol): Azuis e Brancas sagram-se campeãs e garantem tetra

A equipa de voleibol do FC Porto é tetracampeã da Liga Solverde, depois de vencer o quinto e último jogo, dos playoffs da final, no Dragão Arena, frente ao PV Colégio Efanor, por 3-0.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.