Jean-Claude Juncker vai ser submetido a cirurgia de urgência à vesícula

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 17 ago 2019 (Lusa) -- O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, teve hoje de encurtar as férias na Áustria para regressar ao Luxemburgo onde vai ser operado de urgência à vesícula, segundo o seu gabinete.

Juncker, 64 anos, "vai ser submetido a uma colecistectomia", precisou o gabinete, citado por agências internacionais, usando o termo médico para a retirada cirúrgica da vesícula biliar.

Jean-Claude Juncker, que foi primeiro-ministro do Luxemburgo entre 1995 e 2013, termina o seu mandato como presidente da Comissão Europeia no final de outubro.

O responsável europeu era esperado na Cimeira do G7 da próxima semana em Biarritz, no sudoeste de França.

MDR // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.