Um dos fogos de Pombal entrou no concelho de Ourém

| País
Porto Canal com Lusa

Pombal, Leiria, 16 ago 2019 (Lusa) - Um dos dois incêndios que deflagraram esta tarde no concelho de Pombal, distrito de Leiria, passou para o concelho de Ourém, sendo que nenhum ameaça povoações, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

O incêndio que deflagrou pelas 16:00 na zona de Vale Morto, freguesia de Abiúl, no distrito de Leiria, passou para o concelho de Ourém, já no distrito de Santarém, apesar de ser o fogo que está a ceder mais ao combate no terreno, disse à agência Lusa fonte do CDOS de Leiria.

Neste incêndio, estão mobilizados 268 operacionais, apoiados por 81 veículos e quatro meios aéreos.

Já na freguesia de Vila Cã, também no concelho de Pombal, um outro incêndio, que deflagrou dez minutos antes, é combatido por 231 operacionais, apoiados por 69 veículos e cinco meios aéreos.

Este fogo, que se situa a pouca distância do outro, continua a lavrar com alguma intensidade, em povoamento florestal, sobretudo eucaliptal, referiu a mesma fonte.

De acordo com o CDOS de Leiria, não há registo de povoações ameaçadas pelas chamas nem de qualquer estrada cortada, esperando poder controlar os incêndios em breve.

Neste momento, os principais obstáculos dos operacionais "são as projeções, que vão originando novos focos de incêndio", sublinhou a fonte.

JGA // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.