Incêndios: Fogo em bairro na Pontinha, Odivelas, sem vítimas nem danos em casas

| País
Porto Canal com Lusa

Odivelas, Lisboa, 15 ago 2019 (Lusa) -- O fogo que deflagrou hoje numa zona de mato no Bairro de Santa Maria, na Pontinha, obrigou à retirada de moradores das casas, por precaução, mas não afetou habitações nem causou vítimas, informou fonte da Proteção Civil de Odivelas.

"Não há vítimas e não há casas afetadas", assegurou à Lusa o coordenador da Proteção Civil Municipal de Odivelas, Fernando Moraes, assinalando, sem avançar com números, que, por indicação da Polícia de Segurança Publica (PSP) e da própria Proteção Civil, moradores foram retirados por precaução das suas habitações, para evitar a inalação de fumos.

Fernando Moraes adiantou que as pessoas poderão regressar às suas residências logo que o incêndio esteja extinto.

O coordenador da Proteção Civil Municipal de Odivelas estimou que mais de metade do fogo estava dominado cerca das 21:00, não antevendo demora para o seu controlo na totalidade.

O incêndio, com o alerta dado as 18:24 e que lavra numa zona de mato na União de Freguesias de Pontinha e Famões, em Odivelas, no distrito de Lisboa, pelas 21:09 mobilizava 146 operacionais e 44 veículos de acordo com sítio oficial da Internet da Proteção Civil.

ER // ANP

Lusa/Fim

+ notícias: País

Eurodreams. Apostadores 'falham' 1.º prémio mas há boas notícias a caminho de Portugal

O sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, dia 29 de abril, não registou vencedor do primeiro prémio e os tão desejados 20 mil euros por mês durante 30 anos não encontram dono.

Mais de 428 mil utentes pediram baixa de curta duração

Cerca de 1.180 utentes recorreram, em média, por dia ao SNS24 para pedir uma baixa de curta duração por doença, totalizando mais de 428 mil pedidos num ano, segundo dados oficiais avançados esta segunda-feira à agência Lusa.

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.