Despiste em Castro Marim causa uma morte e um ferido ligeiro

| País
Porto Canal com Lusa

Castro Marim, Faro, 12 ago 2019 (Lusa) -- Um despiste de um automóvel ligeiro ocorrido hoje no Itinerário Complementar (IC) 27, em Castro Marim, distrito de Faro, causou a morte a uma criança e ferimentos ligeiros numa mulher adulta, disse fonte da Proteção Civil.

O alerta foi recebido às 08:30 a dar conta do "despiste de um veículo ligeiro, ao quilómetro 1 do IC27, na zona de Monte Francisco", concelho de Castro Marim, "do qual resultaram um morto e um ferido ligeiro", disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

Questionado sobre a idade das vítimas, a mesma fonte precisou que a vítima mortal era "uma criança de 12 anos", enquanto a pessoa com ferimentos ligeiros era uma mulher, de 38 anos.

A prestar socorro no local do acidente estiveram, segundo a fonte do CDOS, 28 operacionais, com 19 veículos e um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O helicóptero acabou por "não ser utilizado" para fazer o transporte de acidentados porque o "óbito foi declarado no local", referiu ainda a fonte do CDOS.

O acidente e o dispositivo de socorro implementado pelas autoridades no local levaram a corte do IC27, mas o trânsito "foi totalmente restabelecido às 11:19", acrescentou.

MHC // MCL

Lusa/fim

+ notícias: País

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.