Curto-circuito e poste de eletricidade a arder em rua do Porto provocam corte de luz

Curto-circuito e poste de eletricidade a arder em rua do Porto provocam corte de luz
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um poste de eletricidade ardeu este domingo no Porto, na Rua das Andrezas, provocando falta de luz na zona, disseram à Lusa moradores e fontes dos Bombeiros do Porto e da EDP.

Fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) do Porto e dos Bombeiros Sapadores do Porto avançaram à Lusa que esta tarde, pelas 13:00, foi registado um "curto-circuito na Rua das Andrezas", na freguesia de Ramalde (Porto), e que no local esteve uma viatura, com quatro elementos, para apagar o incêndio de deflagrou "num poste de eletricidade".

Fonte da EDP Distribuição confirmou à Lusa, por seu turno, que houve "uma avaria da rede de média tensão" na Rua das Andrezas, perto da zona do Bessa e Boavista, e que neste momento há "um posto de transformação fora de serviço".

A mesma fonte referiu que ainda não se sabia a que horas o posto de transformação estará arranjado.

Alguns moradores e proprietários de estabelecimentos de restauração da zona circundante onde se deu o incidente confirmaram à agência Lusa que não tinham energia elétrica.

+ notícias: Norte

Obras condicionam trânsito na A1 durante a noite em Aveiro

O trânsito na Autoestrada 1 (A1) vai estar condicionado durante as noites desta semana na zona de Aveiro Sul devido a trabalhos de manutenção, anunciou esta terça-feira a Brisa Concessão Rodoviária (BCR).

Ruas de Braga vão sofrer cortes no abastecimento de água esta quarta-feira

O abastecimento de água em várias ruas da freguesia de S. Victor, em Braga, vai sofrer um corte entre as 14h00 e as 16h00 de quarta-feira, devido a uma intervenção numa conduta, anunciou esta terça-feira o município.

'Simplex' urbanístico veio sobrecarregar técnicos, defendem vereadores de autarquias do Norte

Os vereadores do urbanismo das câmaras de Braga, Porto e Vila Real realçaram esta terça-feira que as principais alterações patentes no 'simplex' da habitação acabaram por sobrecarregar os técnicos com trabalho e responsabilidade, pedindo correção de normas incorretas.