Lewis Hamilton regressa às vitórias no Mundial de Fórmula 1 na Hungria

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Budapeste, 04 ago 2019 (Lusa) - O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conseguiu hoje a oitava vitória da temporada no Mundial de Fórmula 1, ao vencer o Grande Prémio da Hungria, graças à estratégia de duas paragens nas boxes.

Hamilton, que largou da segunda posição, chegou ao primeiro lugar na 67.ª das 70 voltas da corrida no circuito de Hungaroring, ultrapassando o holandês Max Verstappen (Red Bull), que partira da 'pole position' e liderava desde o início.

O campeão do mundo garantiu, assim, a 81.ª vitória da carreira, com 17,796 segundos de vantagem para o piloto holandês, que se aproximou do segundo lugar do campeonato, do finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), que foi apenas oitavo.

Sebastian Vettel (Ferrari) foi o terceiro classificado, já a mais de um minuto do vencedor.

No campeonato, Lewis Hamilton alargou a vantagem, tendo agora 250 pontos, contra os 192 de Bottas e os 181 de Verstappen, que ainda somou um ponto extra por ter conseguido a melhor volta da corrida, com 1.17,183 minutos, batendo o recorde do circuito de Hungaroring, fixado em 2004 pelo alemão Michael Schumacher.

AGYR // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.

António Areia: "Estamos preparados para estes momentos"

De clássico em clássico, segue-se uma viagem ao Pavilhão da Luz, em Lisboa, onde o FC Porto defronta o Benfica em jogo da 4.ª jornada da fase final do Andebol 1 (sábado, 15h00, BTV). António Areia falou de uma obrigação de ganhar que “pode ser boa”, pois “aumenta o nosso foco e a nossa união enquanto grupo”. “Jogar em casa é sempre diferente de jogar fora, mas já mostrámos que somos capazes de ganhar em campos difíceis”, acrescentou o internacional português. À entrada para esta ronda, o FC Porto é segundo classificado, com 38 pontos, menos dois do que o líder Sporting, enquanto o Benfica segue na terceira posição, com 34.

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para a deslocação a Chaves

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou José Bessa para arbitrar a deslocação do FC Porto a Chaves, agendado para este sábado, referente à 32ª jornada da I Liga de Portugal.