Municípios do Douro Superior e Planalto Mirandês dão tolerância de ponto no Carnaval

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 28 fev (Lusa) - Os municípios trasmontanos de Mogadouro (PS), Vimioso (PSD) Torre de Moncorvo (PSD), Freixo de Espada à Cinta (PSD) e Vila Nova de Foz Côa (PSD) vão dar tolerância de ponto no dia de Carnaval, informaram hoje as respetivas autarquias.

"Temos de compensar os funcionários de alguma forma pela dedicação que têm demonstrado em prol dos municípios, numa altura em que a conjuntura não favorável aos trabalhadores ", disse à Lusa Nuno Gonçalves, presidente da Associação de Municípios do Douro Superior e também da Câmara de Torre de Moncorvo.

Por seu lado, o presidente da Câmara de Vimioso disse que vai respeitar "uma norma" que está em vigor há já alguns anos no município.

"O Carnaval faz parte da identidade do nosso concelho, havendo muitas aldeias que aproveitam este dia para trabalhos fazer trabalhos comunitários nas respetivas povoações. Tradições que devem ser preservadas.

O ministro da Presidência e Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, anunciou na semana passada que o Governo mantém para este ano o princípio de não conceder tolerância de ponto no Carnaval, dando a entender pouca abertura para alterar a situação após a saída da 'troika'.

Em 2013, Marques Guedes, então como secretário de Estado da Presidência, havia dito que a não tolerância de ponto seria um princípio a manter-se pelo menos durante a aplicação do programa de assistência financeira, que finda este ano.

Este ano, a terça-feira de Carnaval é no dia 04 de março.

FYP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.