Detido jovem de 16 anos suspeito de homícidio qualificado em Barcelos

Detido jovem de 16 anos suspeito de homícidio qualificado em Barcelos
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um jovem de 16 anos foi identificado e detido pela Polícia Judiciária por “fortes suspeitas” da prática de um crime de homicídio qualificado consumado na sexta-feira em Barcelos, foi este sábado anunciado.

Em comunicado, a PJ, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, avança que o detido vai ser presente às autoridades judiciárias para interrogatório e aplicação de medidas de coação.

De acordo com as autoridades, a vítima faleceu no local “devido a ferimentos provocados por uma machada”, sem adiantar mais pormenores sobre o crime.

Na sexta-feira, um homem com cerca de 50 anos foi encontrado morto em Barcelos, na freguesia de Pereira, "com um objeto cortante na face", disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.

Segundo a fonte, o alerta foi dado às 13h21 pelos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, que se encontram no local, assim como a GNR, a Polícia Judiciária (PJ) e o INEM, com uma equipa de psicólogos.

"O homem aparenta ter cerca de 50 anos e foi encontrado já cadáver com um objeto cortante na face", disse a mesma fonte.

+ notícias: Norte

Três anos do fecho da Refinaria de Matosinhos. Da revolta dos trabalhadores à incerteza do futuro dos terrenos

A Galp desligou a última unidade de produção da refinaria de Matosinhos a 30 de abril de 2021, na sequência da decisão de concentrar as operações em Sines. Três anos depois, os terrenos da antiga unidade de Leça da Palmeira estão a ser intervencionados num processo de longa data que remonta a 2020, quando foi anunciada a “descontinuação das operações de produção”.

Três distritos do Norte sob aviso amarelo devido à queda de neve

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de dois para cinco os distritos sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve a partir desta terça-feira até quinta-feira.

Empresa de Santa Maria da Feira vai despedir 35 pessoas devido a quebra nas vendas

A fabricante de torneiras e equipamentos sanitários Cifial S.A. anunciou esta terça-feira que vai despedir 35 dos seus atuais 168 trabalhadores devido à quebra de vendas registada por essa marca de Santa Maria da Feira, sobretudo nas exportações.