Canoístas Sérgio Maciel e Adriano Conceição medalhados nos Europeus de martonas

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Decize, França, 26 jul 2019 (Lusa) -- Os canoístas sub-23 Sérgio Maciel, em C1, e Adriano Conceição, em K1, conquistaram hoje as medalhas de prata e bronze, respetivamente, nos Europeus de maratonas, aumentando para três os pódios de Portugal.

Em Decize, França, Sérgio Maciel, campeão do Mundo em 2018, terminou a prova a 51,41 segundos do ucraniano Denys Davydov, medalha de ouro com 1:50.39,99 horas, enquanto o polaco Mateusz Borgiel assegurou o bronze, a 2.32 minutos do vencedor.

Por seu lado, Adriano Conceição garantiu ao 'sprint' o derradeiro lugar do pódio, a 5.10 minutos do dinamarquês Mads Pedersen (1:52.51 horas), que bateu o compatriota Thorbjorn Rask por 32 segundos.

Nos metros finais, o português deixou para trás o britânico James Russel e os espanhóis Jon Moreno e Xabier Velasco, garantindo a Portugal, para já, o sétimo lugar no medalheiro.

Na quinta-feira, o júnior Marco Oliveira alcançou a medalha de bronze, em C1, ficando a 31,49 segundos do ouro do húngaro Palla Ballaz (1:38.51,65), que bateu também o espanhol León Villalba por 23,70.

Também em C1, a júnior Beatriz Lamas foi hoje sétima, a 4.45 minutos da francesa Clemence Leblanc (1:07.44 horas), enquanto em K1 sub-23 Rita Fernandes foi nona em K1, a 6.56 do ouro da húngara Lili Katona.

No sábado, destaque para José Ramalho, que acumula seis títulos de campeão da Europa K1 sénior, os derradeiros cinco consecutivos.

RBA // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-19): Calendário dos Sub-19 acertado com goleada. Crónica do jogo.

A equipa de sub-19 do FC Porto recebeu e bateu o Académico de Viseu, por 4-0, num encontro em atraso referente à nona ronda do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores A. Tiago Campas inaugurou o marcador do Estádio de Pedroso logo aos dois minutos, Tiago Andrade fez o segundo golo da tarde aos 18, Mariano Regal assinou o terceiro aos 64 e Gil Martins, o melhor marcador da prova, fechou a contagem de grande penalidade no tempo de compensação (90+2m).

FC Porto (Voleibol): Azuis e Brancas sagram-se campeãs e garantem tetra

A equipa de voleibol do FC Porto é tetracampeã da Liga Solverde, depois de vencer o quinto e último jogo, dos playoffs da final, no Dragão Arena, frente ao PV Colégio Efanor, por 3-0.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.