Tour: Julian Alaphilippe vence contrarrelógio e reforça liderança à 13.ª etapa

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Pau, França, 19 jul 2019 (Lusa) -- O ciclista francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep) venceu hoje o contrarrelógio da 13.ª etapa da Volta a França, reforçando assim a sua vantagem na liderança no Tour para o britânico Geraint Thomas (INEOS).

Os 27,2 quilómetros com início e fim em Pau foram cumpridos pelo gaulês em 35 minutos certos, ganhando assim 14 segundos a Thomas, enquanto o belga Thomas de Gendt (Lotto-Soudal) foi terceiro, a 36.

Alaphilippe lidera agora com 1.26 minutos de vantagem sobre Geraint Thomas e 2.12 sobre o holandês Steven Kruijswijk (Jumbo-Visma).

O português Nelson Oliveira (Movistar) foi 11.º a 1.03.

No sábado os ciclistas percorrem 117,5 quilómetros entre Tarbes e o mítico Tourmalet, uma subida de 19 quilómetros com inclinação média de 7,4 por cento e que termina a 2.114 metros de altitude.

RBA // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.